português

A Internacional do Gênero

Rede pela defesa dos estudos de gênero e sexualidade

A Internacional do Gênero é uma rede internacional de pesquisadorxs dos estudos de gênero e sexualidade (incluindo estudos feministas, queer e trans). Ela se propõe um duplo objetivo: informarsobre e mobilizar contra uma outra rede internacional: a cruzada contra a suposta “ideologia de gênero”. O objeto de nossa rede são os ataques contra os estudos de gênero, no mundo universitário ou não e, de forma mais geral, os ataques contra as mulheres e as minorias sexuais das quais já tratam outros coletivos. Não obstante seus laços com o mundo do ativismo, a definição da rede reflete sua composiçãoque a inscreve principalmente no ensino superior e na pesquisa acadêmica.

  1. Internacionalizar a informação:para seguir o que se passa em diferentes países e continentes, ela se apoia em uma rede internacional que possa recolher e difundir tanto as informações sobre essa campanha quanto sobre os estudos publicados sobre o tema. Uma seleção dessas informações será mantida em um web sitepara um público mais amplo.
  1. Internacionalizar as mobilizações:a rede intervirá de duas maneiras (ao menos): para denunciar os ataques e apoiar quem necessita redigirá rapidamente petições e comunicados destinados ao site ou à mídia; xs componentes da rede poderão ser interlocutorxs da rede com os mídia e as instituições de trabalho de seus respectivos países.